10 dicas para estudar corretamente e economizar tempo

Eu recentemente tenho a minha marca de volta da Universidade. Minha média foi de 4.2 de um máximo de 4,5, o descanso entre um A e um perfeito Um+. Em si, isso não é um feito incrível. Mas eu consegui fazer isso gastando apenas uma fração do tempo estudando do que muitas das pessoas que eu conhecia.

É só talento natural? Talvez. Eu sempre tive um talento especial para a compreensão de conceitos e a aprendizagem de novas ideias. Mas eu também acredito que a maneira que eu aprendi a informação desempenhou um papel. Em vez de socar último minuto ou a memorização de detalhes, estou a tentar organizar as informações de uma forma que torna mais fácil para lembrar.

Esta estratégia de organização eu rótulo holístico de aprendizagem. Holístico de aprendizagem é simplesmente o processo de organização de informações em webs, que interligam ideias. Em vez de forçar as idéias em seu crânio, a concentrar-se nas relações entre informações. A vinculação de idéias para ver o todo, em vez de apenas as partes.

A Aprendizagem De Forma Holística

A estratégia alternativa é concentrar-se, na verdade, usando a informação que você tem para construir algo. Isso envolve a vinculação de conceitos e comprimir a informação para que se encaixa em um quadro mais amplo. Aqui estão algumas ideias para começar:

Metáfora – Metáforas pode permitir que você rapidamente organizar as informações, comparando uma idéia do complexo para o simples. Quando você encontrar relações entre informação, vem com analogias para aumentar a sua compreensão. Compare os neurônios com ondas em uma corda. Fazer metáforas comparando partes de um cérebro com seções de seu computador.

Use Todos os Seus Sentidos – idéias Abstratas são difíceis de memorizar, porque eles estão muito distantes de nossos sentidos. Shift-los próximos ao chegar com imagens vívidas, sentimentos e imagens que se relacionam com a informação. Quando eu aprendi como fazer um determinante de uma matriz, lembrei-me que o padrão de visualização de minhas mãos movendo-se através de números, uma adição e uma subtração.

Ensine – o a Encontrar alguém que não entende o tópico e ensinar-lhes. Este exercício obriga você a se organizar. Passar cinco minutos explicando um conceito pode salvar você de uma hora depois do combinado estudar para o mesmo efeito.

Não deixe Ilhas – Quando você lê um livro, cada pedaço de informação que devem conectar-se com outra coisa que você aprendeu com o Caderno do Aluno download. Aprendizes rápidos de fazer isso automaticamente, mas se você deixar ilhas de informações, você não será capaz de alcançá-los durante um teste.

Teste a Sua Mobilidade – Uma boa maneira de saber que você não tenha ligado o suficiente é que você não pode mover-se entre os conceitos. Abrir um documento do word e começar a explicar o assunto que você está trabalhando. Se você não pode saltar entre as seções, a referência de uma idéia para ajudar a explicar o outro, você não será capaz de pensar através de conexões durante um teste.

Encontrar Padrões de Procurar padrões em informação. A informação torna-se mais fácil organizar-se você pode identificar padrões mais abrangentes que são semelhantes em diferentes tópicos. A maneira que um neurônio dispara tem semelhanças com o de “se” instruções em linguagens de programação.

Construir uma Grande Base de Ler muito e ter uma compreensão geral de muitos tópicos lhe dá muito mais flexibilidade na localização de padrões e metáforas em novos temas. O mais você já sabe, o que é mais fácil para aprender.

Não Force – eu não gasto muito tempo de estudar antes das provas. Forçando informações durante os últimos dias é incrivelmente ineficiente. Em vez disso, tente lentamente interligar idéias como eles vêm a você, então, estudar torna-se uma rápida retrospectiva, ao invés de incluir uma primeira tentativa de aprendizagem.

Construir Modelos – os Modelos são os mais simples conceitos que não são verdadeiras por si mesmos, mas são úteis para descrever idéias abstratas. Cristalização de uma determinada imagem mental ou experiência pode criar um modelo que você pode fazer referência ao tentar entender. Quando eu estava tentando resolver o conceito de subspaces, eu visualizei um fundo azul com um avião vermelho passando por isso. Isso não é inteiramente uma representação exata do que é um subespaço é, mas criou-se um funcional de imagem para ideias de futuro.

A aprendizagem está na Sua Cabeça – Ter notas bonitas e perfeitamente destacada livro não importa se você não entender as informações. Seu único objetivo é entender as informações, assim ele vai ficar com você para trabalhos, testes e vida. Não tenha medo de ficar confuso quando rabsicadas as idéias no papel e conectá-los em sua cabeça. Use notas e livros como um meio para a aprendizagem em vez de um resultado final.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *