Como falar inglês bem: Dicas simples para a fluência

Fluência em inglês

1. Aceitar que o inglês é um idioma estranho

Às vezes você pode encontrar padrões na gramática inglesa, mas outras vezes o inglês não faz qualquer sentido. Por exemplo, por que “ler” (reed) e “ler” (vermelho) a mesma palavra, mas é pronunciado de forma diferente dependendo se você estiver falando no passado ou presente? Ou por que é “ratos” o plural de “rato”, mas “casas” é o plural de “casa”?

Infelizmente, há muitas exceções, pois há regras em inglês. É fácil ficar preso em aprender inglês na internet corretamente, se você tentar encontrar uma razão para tudo. Às vezes, o inglês é estranho e inexplicável, de modo que, em vez disso, a melhor coisa a fazer é memorizar as exceções estranhas e seguir em frente.

2. Mergulho para o fundo

Estudar inglês por uma hora uma vez por semana não é suficiente para fazer qualquer progresso real. A melhor maneira de melhorar rapidamente o seu inglês é passar pelo menos alguns minutos praticando todos os dias. Mergulhar o máximo possível a cada vez que você estudar, e desafiar a si mesmo para ouvir, ler, e até mesmo de dizer as coisas em inglês que você acha que pode ser muito difícil para você. Se você quer falar inglês fluentemente, você precisa torná-lo uma parte essencial de sua vida cotidiana.

3. Deixar de ser um estudante

A atitude correta pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. Parar de pensar em si mesmo como alguém que está aprendendo inglês, e começar a pensar de si mesmo como alguém que fala inglês. É uma pequena mudança, mas vai fazer você se sentir mais confiante e ajudar você a usar o inglês que você já conhece de forma mais eficaz.

Isso também significa que você precisa para começar a pensar em inglês. Se você gostaria de dizer a palavra “apple” em inglês, por exemplo, agora você provavelmente pensa da palavra em seu idioma nativo, primeiro, e, em seguida, tentar pensar a palavra correta em inglês. Em vez disso, tente imaginar uma imagem de uma maçã e, em seguida, apenas acho que o inglês palavra “apple”. Real fluência acontece quando você parar mentalmente a tradução de conversas.

4. Lembre-se de que a Resposta Está na Pergunta

Ouça com atenção quando alguém faz uma pergunta em inglês e você vai atender perfeitamente a cada vez.

Se alguém faz uma pergunta e você não tem certeza de como responder, começar pensando sobre as palavras usadas na pergunta. As pessoas já se disse que a maioria das palavras que você precisa para tornar a sua resposta. Em vez de apenas memorizar a gramática do inglês, começar a olhar para os padrões como este. Há um monte de maneiras simples para “enganar” e torná-lo mais fácil de lembrar as palavras certas.

5. Ganhe Mais de Ouvir

Quando a maioria dos estudantes ouvir um nativo do alto-falante de inglês, eles centram-se na compreensão de que todas as palavras significam. Este é, sem dúvida, importante, mas há muito mais que você pode aprender a partir de escutar. Tente ouvir não apenas o que as palavras significam, mas como a pessoa diz-los. Observe que palavras que a pessoa links juntos em uma frase, ou quando dizem “sim” em vez de “você”. Tente lembrar esses detalhes na próxima vez que você falar e o seu inglês vai começar a soar mais natural.

Mais fácil dizer do que fazer, certo? Quando você ouvir falantes nativos de inglês, pode ser difícil entender cada palavra que é falada. Eles podem usar muitas palavras que você não sabe, falar muito rápido ou ter um forte sotaque.

6. Usar ou Perder

Há uma expressão em inglês: “Usar ou perder”, que significa, basicamente, se você não praticar uma habilidade, você pode esquecê-lo. Esta idéia pode ser usada para ajudar você a memorizar o vocabulário em inglês. A melhor maneira de se lembrar de uma palavra nova é usá-lo imediatamente, assim ele vai ficar na sua memória. Quando você aprende uma palavra nova, tente-se em frases algumas vezes ao longo da próxima semana e você nunca vai esquecê-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *